Lançado edital da Bolsa Permanência para 2015

A Universidade Estadual de Goiás (UEG), por meio do seu Programa Próprio de Bolsas, lança mais um edital para o processo seletivo de concessão de Bolsa Permanência.

O prazo para as inscrições começa no dia 23 de fevereiro e vai até o dia 13 de março. Os interessados devem se inscrever nas Secretarias Acadêmicas dos câmpus da UEG.

O benefício concedido, no valor de R$ 400, pode ser utilizado para custear  gastos com transporte, alimentação e moradia. O programa incentiva a permanência de acadêmicos da UEG nos cursos de graduação e a seleção ocorre de acordo com a vulnerabilidade socioeconômica dos candidatos, ou seja, a renda per capita. Clique aqui e acesse o edital completo para conhecer todos os critérios da seleção.

No total, serão concedidas 600 bolsas, sendo que cada câmpus destinará uma bolsa a um aluno ou a uma aluna que apresente alguma deficiência física ou mental.

Requisitos de solicitação

Dentre a documentação exigida estão os comprovantes de rendimentos do grupo familiar, que incluem declaração de Imposto de Renda. Para se inscrever, o estudante deve estar matriculado em um curso de graduação da UEG e ter cursado 50% da carga horária semanal do período letivo.

A carga horária a ser cumprida pelo bolsista é de 32 horas mensais em atividades de Ensino, Pesquisa ou Extensão.

O Câmpus Posse oferecerá 14 (quatorze) bolsas na modalidade Permanência.

Os editais de Bolsa Monitoria e Pró-licenciatura também estão abertos. Confira

(CGCom|UEG)