Comunidade acadêmica do Câmpus Posse recepciona calouros

Alunos e professores do Câmpus Posse da Universidade Estadual de Goiás(UEG) recepcionam 160 (cento e sessenta) novos acadêmicos para os 04 (quatro) cursos de graduação.

Desde o início das aulas, que ocorreu no dia 09/02, a administração do câmpus tem realizado atividades para os calouros, dentre elas estão apresentação da Universidade e todas as ações promovidas pela UEG com a finalidade de oferecer aos acadêmicos condições de ingresso, diversificação e conclusão do curso de graduação, como a oferta de bolsas acadêmicas, intercâmbio estudantil, colação de grau gratuita, atividades acadêmicas como jogos estudantis e festival de cultura, estrutura da Universidade, como aquisição de transportes, entre outros. A prof.ª Hofélia Madalena ministrou uma palestra mostrando o que é um curso superior aos novos acadêmicos.

Prof.ª Hofélia ministra palestra

As atividades promovidas pelo câmpus têm como finalidade principal reduzir o índice de evasão dos estudantes, e  uma ação que favorece essa redução é levar ao conhecimento do acadêmico o que ele irá receber da Universidade no período de estudos e as possibilidades que ele terá ao concluir o curso, para isso, no período de 23 a 26/02, os coordenadores de cursos promoveram atividades de integração com a apresentação do que será estudado e onde os futuros profissionais atuarão ao concluir a graduação, foram convidados egressos para dar depoimentos de como a UEG os ajudou na carreira profissional.

Egresso do curso de Sistemas de Informação, Hugo Farias, fala aos calouros do curso

Egresso do curso de Licenciatura em Matemática Prof. Volmir, fala aos calouros do curso

Egressa do curso de Licenciatura em Letras e docente do curso, Maria Elizete, fala aos calouros

Na última sexta-feira(27), a direção, coordenação de extensão e centros acadêmicos dos cursos (CA) encerraram as atividades referentes a Semana do Calouro, com a realização de brincadeiras com a finalidade de integrar veteranos e calouros, dentre essas brincadeiras foi realizado o Show de Calouros, com premiação para o cantor, dupla ou conjunto como melhor performance musical.

Apresentação artística dos calouros

Veja mais fotos da recepção aos calouros

Desejamos boas vindas aos novos acadêmicos!