Câmpus Posse solicita à Câmara Municipal de Vereadores votação de projeto que dispõe sobre doação de imóvel

Nesta segunda-feira, 27/06, o Prof. Ronaldo, Diretor do Câmpus Posse, solicitou a Sr.ª Solange Maria de Andrade Valente, Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, a votação do projeto de Lei que dispõe sobre a Doação de imóvel para a Fundação Educacional de Apoio à Universidade Estadual de Goiás (UEG) – Câmpus Posse (FAUEG-POSSE).

Foi solicitado ainda a realização de uma sessão extraordinária para votação em regime de urgência (veja a solicitação), uma vez que ao aproximar-se do período eleitoral, projetos desta natureza estarão impedidos de serem apreciados pelo poder legislativo. A Presidente, Sr.ª Solange, mostrou-se totalmente empenhada em atender a referida solicitação, e afirmou que convocará uma sessão extraordinária nesta terça-feira, 28, que possivelmente ocorrerá no auditório do Câmpus Posse.

O que é a Fundação Educacional de Apoio à Universidade Estadual de Goiás (UEG) – Câmpus Posse (FAUEG-POSSE)

A FAUEG-POSSE é uma entidade filantrópica, beneficente, educacional, cultural, de comunicação, defesa do meio ambiente, esportiva e sem fins lucrativos, com sede na cidade de Posse – Goiás, com prazo de duração indeterminado, constituído pessoa jurídica própria, com foro na cidade de Posse, Estado de Goiás. Tem por finalidade promover a educação integral, abrangendo inclusive a área técnica profissional, objetivando, sobretudo beneficiar a comunidade, principalmente aquelas de menor poder aquisitivo, atuando com imparcialidade na área da educação, cultura e comunicação, defesa do meio ambiente e esportiva, atendendo a todos na medida de suas possibilidades, sem distinção de sexo, raça, cor, posição social, religião ou opção política partidária

Entenda os motivos da solicitação

A solicitação do imóvel tem três finalidades:
1) Regularizar a FAUEG-POSSE, que teve o seu registro indeferido pelo Ministério Público, pois conforme parecer, não possui os requisitos mínimos para que justifique a criação de uma FUNDAÇÃO. Ainda de acordo com a promotoria, a fundação deve ter ao menos um imóvel, com a doação, que será feita diretamente para a FAUEG, este requisito será atendido.

2) Atender a exigência do Conselho Estadual de Educação (CEE) (veja o parecer), para reconhecimento do Curso Superior de Tecnologia em Produção de Grãos, que na avaliação realizada mediante a Portaria CEE-GO n. 067/2014, Processo 201200020013552, solicita entre outros, uma área experimental maior, para realização de projetos de ensino, pesquisa e extensão.

3) Desenvolver projetos de extensão e pesquisa de relevância social, em especial para atendimento ao pequeno agricultor, como por exemplo, técnicas de manejo sustentável, produção de alimentos orgânicos, entre outros.

A Comunidade Acadêmica aguarda ansiosamente a apreciação do projeto.