Eleições UEG | Encerradas as votações para a reitoria da UEG

Chegou ao fim o processo de votação para a reitoria da Universidade Estadual de Goiás (UEG). Estudantes, docentes e técnico-administrativos escolheram seus candidatos nesta quinta-feira, 23 de junho.

Com 59,1% dos votos, o primeiro colocado foi o professor Haroldo Reimer, que concorre à reeleição. O segundo colocado nas eleições foi o professor Fábio Santiado Santa Cruz, com 24% dos votos. A professora Carla Conti de Freitas recebeu 10,9% dos votos, ficando em terceiro lugar. Já o professor Francisco Alberto Severo de Almeida recebeu 1% dos votos.

Ao todo a eleição teve 22.459 eleitores: 1.943 docentes, 19.089 estudantes e 1.427 técnico-administrativos. Com base no coeficiente eleitoral das três categorias votantes, a eleição contou com a participação de 77% da comunidade acadêmica. Saiba mais sobre o coeficiente eleitoral AQUI.

Os três primeiros colocados na eleição, os professores Haroldo Reimer, Fábio Santa Cruz e Carla Conti, vão compor a lista tríplice, que ainda deve ser homologada pelo Conselho Superior Universitário (CsU). Após a homologação da lista, o governador do Estado de Goiás deve escolher, dentre os três mais votados nas eleições, quem será o(a) próximo(a) reitor(a) da UEG.

O(a) candidato(a) escolhido(a) vai exercer o mandato no cargo de reitor da UEG entre os anos de 2016 e 2020.

Quer saber a contagem e os percentuais de votos por categoria de eleitor? Acesse AQUI.

Veja o resultado no Câmpus Posse