Assistência estudantil: UEG abre editais para bolsas acadêmicas

Cumprindo sua política de Universidade democrática e inclusiva, a UEG abre editais para diversas modalidades de bolsas acadêmicas, através de programa próprio, e também por meio de agências de fomento.

Confira abaixo o perfil de cada bolsa, veja em qual delas você mais se encaixa e acesse o edital completo das seleções:

Bolsa Permanência
O que é? Voltada a estudantes cujas condições de vulnerabilidade socioeconômica possam interferir na continuidade das atividades acadêmicas
Inscrições: 15 de fevereiro a 10 de março
Quantidade: 600 bolsas

Bolsa Ações Extensionista
O que é? Integra estudantes às atividades da UEG voltadas à comunidade goiana por meio de ações extensionistas
Quantidade: 90 bolsas

Bolsa Monitoria
O que é? Subsidia o estudante em suas dificuldades de aprendizagem e estimula suas potencialidades, aproximando-o de um orientar
Quantidade: 136 bolsas

Bolsa Pró-Licenciatura
O que é? A bolsa aumenta o contato com atividades práticas de ensino e incentiva os estudantes das licenciaturas a integralizar os cursos
Quantidade: 160 bolsas

Bolsa Mobilidade Nacional
O que é? Após receber a carta de aceite da universidade na qual você pretende estudar, a bolsa te ajudará a custear os gastos com a mobilidade
Inscrições: 11 a 19 de fevereiro
Quantidade: 10 bolsas
Valor: R$ 700 mensais

Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica

Com o fomento a pesquisa no Câmpus Posse, onde foram aprovados 4 (quatro) dos 6(seis) projetos propostos para execução no biênio 2016/2017, os acadêmicos poderão agora também serem contemplados com bolsas de outras modalidades como a de Iniciação Científica e Tecnológica.

As modalidades de bolsas disponíveis são: Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica do CNPq (PIBIC/CNPq) e Pibic Ações afirmativas (PIBIC-AF); Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti) do CNPq; Bolsa de Iniciação Científica (BIC) da UEG; e Bolsa de Iniciação Tecnológica (BIT) da UEG.

As bolsas PIBIC-AF são destinadas exclusivamente a estudantes que ingressaram na Universidade pelo sistema de cotas, sejam elas sociais, raciais/étnicas ou para deficientes.

Confira abaixo os editais:

PIBIC e PIBIC-AF/CNPq

PIBITI/CNPq

BIC/UEG

BIT/UEG

Se você é estudante, essa é sua chance de receber uma bolsa de Iniciação Científica. Confira quais são os passos:

1 - Para concorrer a uma das quatro bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica oferecidas pela UEG, você deve, primeiramente, entrar em contato com os professores que coordenam projetos de pesquisa nos quais você tem interesse de participar;

2 - Esse contato é essencial, pois é o professor quem seleciona os estudantes para participarem do seu projeto e, consequentemente, concorrerem às bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica;

3 - O professor deve realizar sua inscrição na modalidade de bolsa escolhida;

4 - Agora é só aguardar o resultado final da seleção. Boa sorte!