Projeto de Extensão sobre segurança no trânsito é apresentado à comunidade

Desenvolver projetos e ações que visem o bem estar e promover serviços que ajudem a melhorar a qualidade de vida da comunidade onde está inserida, é um dos principais objetivos de uma Instituição de Ensino Superior.

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) - Câmpus Posse, desde a sua fundação no ano de 1999, tem promovido ações que ajudaram e continuam ajudando no desenvolvimento da região, e agregou qualidade de vida à população. O Programa Educacional Trânsito Seguro, é uma dessas ações que tem por objetivo melhorar as condições sob alguns aspectos, em especial na segurança do trânsito.

No dia 17/11, o programa foi apresentado à comunidade e foi considerado de grande importância social, pois a cidade de Posse-GO está crescendo e há uma grande quantidade de veículos circulando diariamente nas ruas, e sem a conscientização das regras de segurança e boa conduta, o trânsito pode se tornar bastante violento.

Na apresentação estavam presente os prefeitos de Posse e Guarani de Goiás, secretários municipais, professores examinadores do programa EVV (Educando e Valorizando a Vida) e alunos da UEG Câmpus Posse, IF Goiano e das escolas.

Foram ministradas duas palestras sobre condutas e segurança no trânsito e sorteios de brindes, dentre eles dois processos para obtenção de CNH com o apoio da Auto Escola Posse.

Palestra com o Corpo de Bombeiros

Palestra com o Subtenente Perez

Para realização do evento, os Centros de Formação de Condutores (CFC) da cidade foram convidados, obtendo a adesão da Auto Escola Posse, que entre os brindes, também auxiliou na premiação das redações sobre trânsito realizadas por alunos das escolas onde ocorreram as palestras do projeto.

As redações demonstraram que os jovens têem grande preocupação com o trânsito da cidade, foram premiadas as quatro melhores.

O Câmpus Posse agradece todos que participaram e apoiaram o evento.