Estudantes de Sistemas de Informação criam grupo para desenvolvimento de games

Os estudantes do curso de Sistemas de Informação do Câmpus Posse criaram um grupo com a finalidade de desenvolver games.

O primeiro projeto idealizado é baseado em Role Playing Game (RPG), e terá uma proposta, segundo Gleydson Vieira (estudante do 4º período do curso de Sistemas de Informação e líder do grupo), de ser "um jogo alucinante que fará as pessoas pensarem e ativarem suas percepções imaginárias".

O projeto que terá como objetivo além da criação de jogos, explorar as habilidades individuais dos seus participantes, trabalhar com uma história não linear que o usuário deve ficar atento aos aspectos do cenário, história, sons e criaturas para a construção de história complexa, construída pelo próprio usuário (princípios dos easter eggs). O propósito é que o projeto evolua para uma startup de desenvolvimento de games.

Para desenvolvimento do game, os estudantes irão utilizar tecnologias já conhecidas como Unity, PixelArt e linguagem de programação C#, o objetivo é que o projeto seja concluído em 1 ano e meio.