Integração, solidariedade e reflexão marcam o encerramento da Semana do Calouro

Nesta sexta-feira, 24, o Câmpus Posse realizou o evento de encerramento da Semana do Calouro. Durante a semana todos os cursos promoveram a aula inaugural para os novos alunos e os veteranos, na oportunidade foram (re)apresentados a uma série de oportunidades, ações, programas e projetos que a Universidade oferece, assim como ao funcionamento do Câmpus, direitos e deveres, infraestrutura, biblioteca, matriz curricular, etc.

A programação da sexta-feira foi dividida em dois momentos: uma palestra e a calourada unificada. A palestra preferida pelo Pe. Nailton, egresso da primeira turma do curso de Licenciatura em Letras e pelo Prof. Alcemir, docente do também curso de Licenciatura em Letras. Durante suas falas os palestrantes enfatizaram especialmente o compromisso que os alunos devem ter com os estudos, de forma que esse período seja uma época fértil e sirva de alicerce para a transformação de suas vidas para melhor. O comportamento que o estudante deve ter perante os professores e na sociedade também foi abordado.

Na calourada unificada foi realizado um excelente show com a dupla Henrick e Gusttavo (alunos dos cursos de Licenciatura em Matemática do Câmpus), novos e estudantes veteranos tiveram a oportunidade de integrarem-se. Foram realizados também sorteios e distribuição de brindes disponibilizados pela Central de Comunicação da Universidade, como parte da campanha de boas-vindas.

Veja mais fotos do evento