Abertas as inscrições para o Programa de Mobilidade Nacional da ABRUEM

Experimentar novas realidades e vivenciar trocas culturais é o intuito do Programa de Mobilidade Nacional (PMN), oferecido aos estudantes das 45 universidades filiadas à Associação dos Reitores de Universidades Estaduais e Municipais (Abruem).

Por meio do Programa, estudantes da UEG e de outras instituições filiadas poderão enviar candidaturas para estudar um semestre em outras universidades que ofereçam oportunidades para o enriquecimento pessoal e profissional, de acordo com suas áreas de graduação. Ao todo, serão ofertadas 770 vagas em 12 universidades estaduais.

Cada uma das instituições lançarão editais próprios para receberem estudantes em seus cursos, por isso é preciso ficar atento aos prazos e editais. Dentre as exigências para a candidatura dos estudantes, estão um plano de estudos aprovado pelo coordenador do curso de origem, bem como uma carta de recomendação assinada pelo departamento da Universidade de origem responsável pela mobilidade acadêmica. Todas essas informações referentes ao modelo de plano de estudos serão disponibilizados pelas instituições parceiras.

Para o primeiro semestre de 2016, a UEG oferece 171 vagas nos cursos de graduação nos Câmpus Henrique Santillo e de Ciências Sócio-Econômicas e Humanas, em Anápolis, além dos Câmpus Eseffego e Laranjeiras, em Goiânia, Câmpus Itumbiara, Câmpus Ipameri, Câmpus Ceres, Câmpus São Luis de Montes Belos, Câmpus Inhumas, Câmpus Caldas Novas, Câmpus Posse e Câmpus Pirenópolis.

Para o aluno da UEG interessado em estudar em outras universidades, clique AQUI.

Para alunos de outras universidades estaduais que tenham interesse em estudar na UEG, clique AQUI.

As atualizações sobre o Programa serão divulgadas no site: www.mobilidade.abruem.org.br.

(Péricles Carvalho|CGCom|UEG)