Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me
Poste dúvidas, participe de atividades coletivas, comente e discuta assuntos referente a disciplina com seus colegas

TÓPICO: Atividade interativa 01: Faça uma síntese do texto

Atividade interativa 01: Faça uma síntese do texto 9 anos 4 mêses atrás #31

  • Robson
  • Robson's Avatar
  • OFFLINE
  • Novato
  • Postagens: 2
  • Karma: 0
De fato, questionar-se sobre sua existência leva a uma miríade de questionamentos intermináveis.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Atividade interativa 01: Faça uma síntese do texto 9 anos 4 mêses atrás #32

  • jaqueline
  • jaqueline's Avatar
  • OFFLINE
  • Novato
  • Postagens: 1
  • Karma: 0
METAMORFOSE
Diante conto de Luís Fernando Veríssimo percebemos a diversidade das formas de vida e de viver entre os animais e o seres humanos,suas resistências e acomodações.
A terrível história da barata que se transforma em um ser vivo "pesante", a agonia as descobertas, a necessidade que seu corpo deveria ser coberto, sua personalidade ser criada, sua referencia, educação.Foram muitas as descobertas, a barata pensativa de saber como é difícil ser gente, precisava se relacionar, conhecer casar e finalmente ter filhos, sua vida foi muito difícil muitas preocupações pouco dinheiro, De repente fica rica começa a ter uma vida melhor. Tudo começa por ai a ambição, o apego aos bens materiais não lembrando então da felicidade que pode esta ao nosso lado e não enxergamos, vivemos apenas o momento, temos que ser feliz como somos com o que temos para não arrependermos e descobri só depois, como na história da barata. Vamos ser feliz.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Atividade interativa 01: Faça uma síntese do texto 9 anos 4 mêses atrás #33

  • gilmara
  • gilmara's Avatar
  • OFFLINE
  • Novato
  • Postagens: 1
  • Karma: 0
By: Gilmara Evanelista
O texto de Fernando Veríssimo “Metamorfose” inicia-se com espanto da barata que acordou num belo dia e percebeu que deixou de ser inseto e transformou em ser humano. A ex-barata observa que seu físico mudou, não possuía patas e nem antenas, agora possui novos costumes, novos hábitos alimentares, tudo havia mudado e as outras baratas já não a reconheciam mais e vice-versa.
No entanto ela também já não se sentia, e via-se mais como uma barata, já pensava como um ser humano pois tinha repudio e horror a baratas. Tinha que raciocinar e não seguir mais seu instinto, assim descobriu-se mulher, maquiou-se, nomeou-se Vandirene, usou roupas. Pronto, sabia que já era alguém, mas isso era pouco para ela, alguns hábitos de inseto bem como a necessidade de estar em um grupo ou de pertencer classe a fez querer mais, foi em busca a educação e trabalho.
Viu que o quanto era difícil e complicado o mundo dos seres humanos, arrumar trabalho, conseguir dinheiro, namorar, casar, entender e amar o companheiro ao mesmo tempo, ter e criar os filhos, mais difícil ainda era entender que as pessoas vivem tentando sobreviver a morte. No entanto tudo parecia estar resolvido quando ganha na loteria, os problemas com o dinheiro teriam acabado, mas o vazio e a preocupação com a morte a atormentava. Ate que um dia tornou-se barata de novo, ficando muito feliz pois lembrava-se de como era bom, mas devido uma detetização morreu.
Esse texto compara a vida de um inseto a vida do ser humano, faz uma critica a esse mundo capitalita onde tudo gira em torno do dinheiro e poder, parece que outras coisas não tem importância, passa-se a vida toda correndo atras desses valores cobrados pela sociedade, esquecendo da sua própria essência esquecendo-se, que por poucos momentos da vida é que fazem valer a pena viver e ser feliz.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Atividade interativa 01: Faça uma síntese do texto 9 anos 4 mêses atrás #34

  • gleyce
  • gleyce's Avatar
  • OFFLINE
  • Novato
  • Postagens: 1
  • Thank you received: 1
  • Karma: 0
Síntese do conto Metamorfose de VERISSIMO, Luis Fernando, do livro 35 melhores contos do Rio Grande do sul.


O seu primeiro pensamento humano foi: que vergonha, estou nua! O seu segundo pensamento humano foi : que horror! Preciso me livrar dessas baratas. ''O irracional da espaço ao racional. O humano se modifica de acordo com as mutações que ocorrem na vida, a personalidade esta sempre em estado de mudanças, a maneira como vivemos determina quem somos.
De acordo com as transformação que ocorrem no texto de Verissimo, a relação humano x animal, esta sempre relacionado, somos racionais é agimos na maioria das situações de forma irracional.”
Agora ela precisava raciocinar. Saiu pela casa, caminhando junto à parede, porque os hábitos morrem devagar.
Olhou-se no espelho e achou-se bonita. Todas as baratas são iguais, mas uma mulher precisa realça sua personalidade. “A vaidade humana é um de seus maiores males, por ser tão vaidoso, o ser humano se destrói vive em constante conflito com sigo mesmo e com os demais, e este estado de competição e cobranças são alto destrutivos, dado que esses conflitos são constantes na vida e não findam apenas se modificam com o passar do tempo, e vão dando lugar a outras inquietações.”
A que classe pertencia? Tinha educação? Referencias? “O ser humano se divide, se exclui, dependendo de interesses em comum.”
Era um boa faxineira.
Difícil era ser gente. As baratas comem o que encontram pela frente. As baratas se acasalam num em roça de antenas, mas os seres humanos não. “preocupações fúteis que preocupam o humano, é que o da a condição de ser frágil, são as necessidades básicas da sua condição que o tornam pequeno, necessitável materialmente para sobreviver.”
O marido a ameaçou de morte. O conceito de morte não existe entre as barata. Como é que alguém podia viver sabendo que vai morrer?” a morte por ser ainda algo que não explicamos, e o que foge totalmente do nosso controle, é a preocupação maior que o ser humano pode ter.”
Entre as baratas ter ou não ter quatro milhões não faria diferença. A barata continuaria a ter o mesmo aspecto e a andar com o mesmo grupo. Mas Vandirene mudou. Passou a se vestir, a cuidar onde colocava o pronome. Subiu de classe.
Sua maior preocupação era a morte. O mundo inteiro, um dia, ia desaparecer. Como se chama a ausência do vazio? A angústia é desconhecida entre as baratas.
Seu penúltimo pensamento foi a casa foi: meu Deus a casa foi dedetizada há dois dias! Seu ultimo pensamento humano foi o seu dinheiro rendendo na financeira e o que o safado do seu marido, seu herdeiro legal, faria com tudo.
Não pensava mais em nada. Era puro instinto. Morreu em cinco minutos. Kafka não significa nada para as baratas.“ o fim da vida se torna terrível por que, é momento de fazermos a reflexão de tudo que fizemos ou poderia ter feito, e essa retrospectiva nos torna pequeno diante do que pareça ser a imensidão da vida, percebemos quanto tempo perdemos com preocupações inúteis, e tudo se finda.”

Nome: Gleyce Rocha Ribeiro.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: carlosbm

Atividade interativa 01: Faça uma síntese do texto 9 anos 4 mêses atrás #35

  • anacleide
  • anacleide's Avatar
  • OFFLINE
  • Novato
  • Postagens: 1
  • Karma: 0
O autor conta de uma metamorfose de uma barata, que dormiu barata e acordou um ser humano. Ela foi usar os seus hábitos de barata e nada deu certo, vendo isso foi se chegando ao pensamento, que é característica do ser humano. Com esse texto ele mostra que nós temos muitas preocupações e que somos responsáveis para resolvê-las, desde ao pequeno ao maior de todos, a morte. E ela não aceitava, como nós também não aceitamos. E quando de repente ela se transforma novamente em barata e o último pensamento dela foi que ia morrer e o seu dinheiro ia ficar com o seu marido. Na verdade esse é uma das grandes preocupações dos seres humanos, os bens adquiridos e a morte. E como todos vamos morrer, a barata morre.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Tempo de criação da página: 0.214 segundo(s)

Destaques

Links Importantes