VI Semana de Letras discute processo de ensino-aprendizagem de línguas

Chegamos ao final da 6ª Edição da Semana de Letras da Unidade Universitária de Posse. A organização do evento contou comm a colaboração de todos os professores da área de Letras e também com os acadêmicos da mesma área.

Este ano o Professor Mestre Luiz Alves de Souza da Universidade Estadual de Montes Claros (UNIMONTES), foi o convidado palestrante. Seu tema foi a Língua Inglesa, como ferramenta de um Mundo Globalizado. Sua palestra despertou grande interesse em toda a comunidade Acadêmica ; e o reflexo disto, foi um auditório cheio e bastante participativo. Discorreu-se sobre a importância do Inglês, como instrumento de Intercâmbios Culturais e ferramenta para professores de todas as áreas de conhecimento. A Semana de Letras se mostrou mais uma vez, estratégia pedagógica fundamental para aprimoramento dos currículos e para despertar nos alunos um maior interesse pela área de sua escolha profissional.

Gostaríamos de agradecer ao nosso Diretor Ronaldo Ferreira da Silva, por todo o apoio dado para a realização do nosso Evento; também à Presidente da Câmara Municipal de Posse, a Senhora Solange Maria de Andrade Valente,  que nos cedeu sua casa para realizarmos mais uma vez nossa Semana; e mais uma vez aos nossos colegas Professores, Acadêmicos, Administrativos  e Comunidade presentes  suas participações, e reiteramos nossa absoluta convicção da continuação anual deste Evento, obrigada.

Professora Isaura Maria Mendonça (coordenadora do curso de Letras: Português/Inglês)