Prorrogado prazo para submissão de trabalhos ao VII Cepe

O prazo para submissão de trabalhos ao VII Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Estadual de Goiás (Cepe|UEG) foi prorrogado para o próximo dia 5 de outubro (segunda-feira).

A submissão de trabalhos poderá ser feita em todas as categorias, exceto Ouvintes e Avaliadores de Trabalhos.

O VII Cepe receberá inscrições dos acadêmicos bolsistas (CNPq, PIBID, Residência Pedagógica) e os contemplados por demais bolsas, bem como de professores.

O tema de 2020 do Congresso, que será realizado entre os dias 14 e 16 de outubro, é "Transpondo desafios na educação e desenvolvimento em tempos de pandemia".

O Cepe é o maior evento da UEG a congregar todas as áreas de formação e conhecimento e ocorrerá nos períodos matutino, vespertino e noturno, com palestras, simpósios temáticos, minicursos, mesas-redondas, oficinas e apresentações de trabalhos.

As informações sobre o Congresso podem ser obtidas neste LINK.

O VII CEPE

De forma totalmente online, será realizado entre 14 e 16 de outubro o VII Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Estadual de Goiás (Cepe|UEG). O tema de 2020 é "Transpondo desafios na educação e desenvolvimento em tempos de pandemia".

O Cepe, que é o maior evento da UEG a congregar todas as áreas de formação e conhecimento, em 2020 está aberto ao público em geral, inclusive para a apresentação de trabalhos. O evento ocorrerá nos três períodos, matutino, vespertino e noturno, e é totalmente gratuito.

As inscrições do evento, bem como a emissão dos certificados, estão sendo gerenciadas por uma plataforma de eventos online, a Doity. Nos dias do evento estará disponível um aplicativo por meio do qual os participantes deverão fazer check-in. No aplicativo também estará disponível toda a programação e as atividades.

Faça AQUI a sua inscrição.

O VII Cepe será transmitido pela UEG TV. Constam da programação do evento, oficinas, palestras, mesas redondas, mini cursos, workshops e exposições temáticas.

Apresentações orais

No período matutino, entre as 8h e as 12h, ocorrerão as apresentações orais dos trabalhos inscritos. Entre 18 e 30 de setembro os discentes da UEG e de outras Instituições de Ensino Superior poderão submeter seus projetos relacionados às áreas de pesquisas, ensino ou extensão para participarem. Os selecionados terão 10 minutos para fazerem suas apresentações orais no evento.

Submeta AQUI o seu trabalho.

Acesse AQUI as normas para a submissão de trabalho.

As apresentações serão realizadas simultaneamente em seis salas e contarão com docentes moderadores e avaliadores. Cada sala permitirá a participação de até 100 ouvintes. A previsão de publicação dos nomes do selecionados é até 10 de outubro.

No caso de público externo, podem ser selecionados até 60 trabalhos. "O fato de o evento estar sendo realizado de forma online nos abriu uma gama de possibilidades, inclusive de aceitar a participação de alunos de outras IES para acompanharem o evento tanto como ouvintes quanto apresentando os seus trabalhos. Com essa participação, a UEG proporcionará uma importante troca de experiências entre os públicos acadêmicos internos e externos", destaca o coordenador geral do evento e pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UEG, Everton Tizo.

Tema - De acordo com Everton Tizo, o tema abordado neste ano foca em um dos objetivos centrais da UEG, que é a superação das desigualdades do Estado de Goiás, com a garantia do ensino público superior de qualidade. "A escolha da temática aborda os desafios enfrentados pelas Instituições de Ensino Superior e toda a sociedade na obtenção de alternativas para a realização das ações e atividades relacionadas à educação superior em um momento de pandemia", ressalta.

Para o reitor interino da UEG, professor Valter Campos, o evento representa uma significativa oportunidade de promover o diálogo multidisciplinar das ações desenvolvidas pela comunidade acadêmica. "O ano de 2020 tem sido muito marcante pelos diferentes efeitos causados pela pandemia de covid-19", destacou o reitor ao afirmar que a pandemia e suas consequências relacionadas com o isolamento social demandaram uma série de ajustes nos processos de ensino da universidade e de instituições de todo o país e do mundo.

"Essas readequações estimularam a comissão organizadora a trabalharem em uma nova proposta de evento para 2020, que preservasse os objetivos principais do evento e promovesse a interação entre estudantes, professores, gestores e com a comunidade, porém com novos recursos e novas estratégicas", explicou.

Toda a programação do VII Cepe pode ser conferida AQUI .

(Núbia Rodrigues|Comunicação Setorial|UEG)