Estudantes do Câmpus Posse apresentam bom desempenho nos Jogos Universitários UEG 2018

A pequena delegação do Câmpus Posse, composta por 13 estudantes, apresentou bom desempenho nos Jogos Universitários UEG 2018 – Fase Final.

Dentre as modalidades disputadas estavam basquete masculino, natação, tênis de mesa e atletismo. Nas modalidades individuais os atletas conquistaram 5 medalhas sendo 1 de ouro, 1 de prata e 3 de bronze.

A fase final dos jogos da UEG reuniu 555 estudantes de 25 municípios onde possuem campi da UEG, entre os dias 07 e 09 de setembro. As competições foram realizadas no Centro de Excelência do Esporte em Goiânia-GO (Estádio Olímpico), exceto as provas de natação que ocorreram no Câmpus Samambaia da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Thyago Madeira França, coordenador de Assuntos Estudantis da PrE, frisa que o objetivo dos jogos vai além da seleção das melhores equipes do desporto universitário, "a ideia também é mostrar para os nossos alunos, que independente do desempenho, de eles se profissionalizarem ou não, há todo o aspecto recreativo e, sobretudo, que o esporte é um conjunto de saberes muito importante para a sociedade".

Para os atletas do Câmpus Posse a participação na competição também serviu para mostrar que é preciso intensificar mais a prática esportiva entre os estudantes e estruturar a Associação Atlética Acadêmica (AAA) para subsidiar essa prática.

Veja mais fotos dos Jogos.

(Câmpus Posse com informações da CeCom|UEG)