Estudantes realizam palestra sobre produção de alimentos orgânicos

Alunos dos cursos de Agronomia e Superior de Tecnologia em Produção de Grãos realizaram neste sábado, 12/05, uma palestra sobre a produção de alimentos orgânicos no Colégio Militar Dom Prudêncio em Posse-GO. A palestra faz parte das atividades do projeto de extensão CONSTRUÇÃO DE MANDALAS PARA A CULTURA DE PLANTAS DE FORMA ORGÂNICA.

O Sistema Integrado de Produção Mandala ou Projeto Mandalla é uma forma de agricultura familiar autossustentável peculiar que tem tido bons resultados em muitos estados do país. Este projeto visa compatibilizar o desenvolvimento econômico da população rural e urbana e garantir o sustento da unidade familiar com produtos essencialmente orgânicos dando uma contribuição de forma significativa para o abastecimento do mercado local, com produtos de baixo custo e saudáveis.

Saiba mais sobre o projeto