Câmpus Posse cria Núcleo de Desenvolvimento de Soluções Tecnológicas

Com apoio da Gerência de Inovação Tecnológica (GIT), departamento ligado a Pró-reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (PrDI), o Câmpus Posse criou o Núcleo de Desenvolvimento de Soluções Tecnológicas (NDTEC). O núcleo terá como objetivo desenvolver soluções tecnológicas para atender demandas de pequeno porte em todos os campi da UEG. 

 

Segundo Diogo Ramos, Gerente de Inovações Tecnológicas, a UEG possui um portfólio de mais de 30 softwares para automação e apoio às atividades administrativas e acadêmicas da instituição, e ainda existe uma crescente demanda por novos projetos.  Christiano de Oliveira e Silva, Pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, destaca que o objetivo ao criar esses núcleos, é aproveitar as expertises de cada campi e talentos que a Universidade possui em seus 41 campi universitários.

O Departamento de Informática do Câmpus Posse, por meio do Curso de Sistemas de Informação tem desenvolvido algumas ferramentas que facilitam a gestão acadêmica, como por exemplo o Sistema Unificado de Cadastro de Eventos, o Repositório Institucional e o Sistema de Publicação de Planos de Cursosdentre outros.

O sistemas serão desenvolvidos com a participação dos alunos do curso de Sistemas de Informação, que poderá ser aproveitado para atividades extracurriculares, estágios e até mesmo Trabalhos de Cursos (TC).

Destaques

Links Importantes