Estágios | UEG firma convênio com Agrodefesa

Durante as atividades da reunião administrativa realizada nesta terça-feira, 23, no Auditório da Reitoria da Universidade Estadual de Goiás (UEG), o reitor da Instituição, professor Haroldo Reimer, recebeu o presidente da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa), Arthur Eduardo Alves Toledo.

Aproveitando o encontro de diretores de câmpus e gestores da Universidade, UEG e Agrodefesa celebraram convênio que prevê vagas de estágio para os estudantes da UEG nas diversas frentes de atuação da Agência Goiana de Defesa Agropecuária.

Segundo o presidente da Agência, o órgão possui um corpo de pesquisadores que conta com mais de 100 doutores responsáveis pela qualidade dos trabalhos desenvolvidos em todo o Estado. “Somos uma Agência conhecida pelo altíssimo grau de exigência para a qualidade da agricultura e da pecuária desenvolvidas em Goiás. Os diálogos mais aproximados com a UEG hoje resultam na oportunidade de ajudar na formação de qualidade que a Universidade oferece”, comentou Arthur Toledo.

A Agrodefesa irá receber estudantes de diferentes câmpus e cursos de acordo com a demanda dos trabalhos que ela venha a desenvolver. A Agência poderá conceder vagas de estágio em qualquer uma de suas unidades, distribuídas em todo o Estado. A divulgação, o recrutamento e o início das atividades dos estágios serão divulgados no site da UEG assim que a Agrodefesa fixar o número de vagas por área de formação.

(Alisson Caetano | CeCom|UEG)