Fapeg financia bolsas para alunos de mestrado e doutorado

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) convida estudantes regularmente matriculados em Programas de Pós-graduação Stricto Sensu, sediados em Goiás, a apresentarem propostas para obtenção de bolsas de formação em nível de mestrado ou doutorado.

Confira aqui o edital completo da seleção.

Os estudantes devem cadastrar e enviar suas propostas por meio do formulário eletrônico, disponibilizado no sistema FAPEGestor, até o dia 10 de abril. Depois da submissão eletrônica, os alunos e as alunas devem entregar a proposta impressa aos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu dos quais fazem parte. O prazo final para essa entrega é dia 14 de abril.

Cabe ao programa selecionar as propostas e enviá-las à Fapeg. As Pós-Graduações em nível de mestrado podem indicar até quatro bolsistas. Os programas que oferecem apenas doutorado podem indicar até dois. Já os programas que oferecem os dois tipos de Pós-Graduação podem indicar até dois estudantes para receber o benefício.

As bolsas serão concedidas pelo período de 12 meses, sendo a bolsa de mestrado no valor de R$ 1.350 e a de doutorado de R$ 2.000. Os benefícios podem ser renovados pelo prazo máximo de 36 meses.

(CGCom|UEG)