Núcleo de Seleção divulga resultado definitivo do Vestibular UEG 2020/1

O Núcleo de Seleção da Universidade Estadual de Goiás (UEG) divulgou nesta terça-feira, 11/02, o resultado definitivo do Vestibular UEG 2020/1, confira aqui

Escolha da cidade onde irá estudar

O certame apresentou diversas alterações em relação aos processos seletivos anteriores (confira o vídeo explicativo aqui), por essa razão é necessário que os aprovados tenham bastante atenção ao cronograma e etapas. A próxima ação por parte do futuro universitário é escolher .

Para quem fez vestibular para Agronomia, Letras, Matemática ou Sistemas de Informação, poderá estudar na Unidade Universitária de Posse. Conheça nossos cursos aqui.

Para ajudar no processo de escolha apresentamos a Unidade de Posse por meio dos links abaixo:

Escolha da turma

Entre os dias 12 e 14 de fevereiro, os candidatos classificados dentro do número de vagas por curso serão convocados para escolher até três opções de turma (câmpus|unidade universitária/modalidade/turno). Para fazer a escolha você deve acessar o site www.opcaoturma.ueg.br, fazer login com seu CPF e SENHA – os mesmos usados no ato da inscrição do vestibular -, clicar no seu processo seletivo 2020/1 e selecionar até três opções, A PRIMEIRA OPÇÃO É OBRIGATÓRIA e as outras facultativas.

A primeira opção escolhida prevalecerá sobre a segunda opção e assim sucessivamente. A ordem das opções prevalecerá sobre a ordem de classificação.

Atenção às datas! Caso seja convocado e não faça a opção por pelo menos uma turma dentro do período estipulado no cronograma, o candidato perderá o direito à vaga. Essa regra é válida, inclusive, para cursos com apenas uma opção de turma.

As turmas serão confirmadas mediante escolha do câmpus|unidade universitária/modalidade/turno pelos candidatos classificados e convocados em primeira chamada, respeitada a capacidade de cada turma.

Somente serão formadas as turmas com o maior número de optantes em primeira opção, conforme limite definido no Edital.

Será formada apenas uma turma por câmpus|unidade universitária/modalidade/turno.

Caso não seja formada turma da sua primeira opção, ou caso a turma esteja preenchida por candidatos melhores classificados, passa-se à análise da sua segunda opção e assim, sucessivamente.

O nome do candidato aprovado, mas que optou por turmas que não foram formadas, constará de uma lista de excedentes. Caso haja vagas remanescentes para segunda chamada, ele será convocado para escolher uma nova opção.

Após o processo de preenchimento de vagas, caso confirmada sua vaga na turma escolhida, você será convocado para realizar a matrícula.

Caso não efetue sua matrícula dentro do período previsto no cronograma do Edital e/ou deixar de apresentar a documentação exigida, perderá o direito à vaga, ficando essa disponível para segunda chamada.

Matrículas

As matrículas deverão ocorrer IMPRETERIVELMENTE nos dias 19 e 20 de fevereiro na Unidade onde o aluno irá estudar. Para efetivação é necessário apresentar os documentos, conforme SEÇÃO II – DA MATRÍCULA, item 255 do Edital de Abertura (disponível aqui).

• A matrícula do candidato convocado em qualquer uma das chamadas, far-se-á mediante a apresentação de uma fotografia original, colorida, recente, em tamanho 3x4, e de 2 (duas) cópias autenticadas ou acompanhadas do original dos seguintes documentos: 256.1 certificado ou diploma de conclusão do Ensino Médio ou de curso equivalente e histórico escolar completo do Ensino Médio, ambos devidamente registrados pelo órgão competente;
  • 256.1.1 nos casos em que houver impedimento da apresentação do certificado ou diploma de conclusão do Ensino Médio ou de curso equivalente, poderá ser apresentada uma declaração de conclusão do Ensino Médio ou de curso equivalente, com obrigatoriedade da apresentação do certificado ou diploma no prazo de 60 (sessenta) dias contados da data de realização da confirmação de matrícula, sob pena de perda da vaga.
  • 256.1.2 no caso de candidato que já possui diploma de curso superior, poderá apresentá-lo, juntamente com o histórico escolar correspondente, para fins de matrícula, em substituição aos documentos do ensino médio, desde que o referido histórico contemple as informações do ensino médio. Caso contrário, deverá apresentar também histórico escolar completo do ensino médio ou certificado ou diploma de conclusão do ensino médio ou de curso equivalente, devidamente registrados pelo órgão competente.
  • 256.2 histórico escolar correspondente ao certificado ou ao diploma ou à declaração apresentada;
  • 256.3 documento oficial de identidade, sendo que o candidato estrangeiro deverá apresentar carteira de estrangeiro, atualizada, permanente ou temporária, ou passaporte com visto de estudante válido;
  • 256.4 cartão do CPF ou do comprovante de cadastro emitido pela Receita Federal; 256.5 certidão de nascimento ou casamento;
  • 256.6 comprovante de quitação com a justiça eleitoral ou do comprovante de regularização junto ao Tribunal Superior Eleitoral. O comprovante pode ser retirado no sítio do TSE (www.tse.jus.br ou diretamente pelo link: http://tse.jus.br/eleitor/servicos/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral), para maiores de 18 (dezoito) anos;
  • 256.7 documento comprobatório da situação militar, para os candidatos do sexo masculino que estejam no período entre 1º de janeiro do ano em que completar 19 (dezenove) anos e 31 de dezembro do ano em que completar 45 (quarenta e cinco) anos de idade.

A Unidade de Posse funcionará no período de 08 às 12h e 13 às 17h. Para mais informações ligue nos números (62)3481-3510 ou (62) 9 8325-0283 (WhatsApp).