Docente do Câmpus tem trabalhos de coautoria aceitos em eventos nacionais e internacionais

Docente da UEG - Campus Posse, em colaboração com outras Universidades, tem 4 artigos de coautoria aceitos em eventos internacionais e nacional.

O prof. Roberto Felício de Oliveira, docente do curso de Sistemas de Informação da UEG – Câmpus Posse, em parceria com a PUC-Rio, UFAL e IFPR - Câmpus Paranavaí, é co-autor de três artigos aceitos em eventos internacionais e um artigo em evento nacional. O primeiro intitulado On the density and diversity of degradation symptoms in refactored classes: A multi-case study, será apresentados no 30th IEEE International Symposium on Software Reliability Engineering (ISSRE’19), principal evento focado em técnicas e ferramentas inovadoras para avaliar, prever e melhorar a confiabilidade e segurança  de produtos de software que ocorrerá entre os dias  28 e 31 de outubro na cidade de Berlin na Alemanha.

O segundo intitulado A Quantitative Study on Characteristics and Effect of Batch Refactoring on Code Smells  e o terceiro artigo, que conta com co-autoria do discente Kleyson Lucas Mendes orientando do docente no curso de Pós-Graduação Lato Sensu Segurança e Gestão em Tecnologia da Informação da UEG Câmpus Trindade, denominado Do Research and Practice of Code Smell Identification Walk Together? serão apresentados, respectivamente, na trilha de indústria e técnica do 13th International Symposium on Empirical Software Engineering and Measurement (ESEM’19) que é o principal evento internacional de Engenharia de Software  Experimental que ocorrerá entre os dias 16 e 20 de setembro na cidade de Porto de Galinhas - PE.

O quarto artigo aceito de nosso docente, intitulado Investigating the Social Representations of the Identification of Code Smells by Practitioners and Students from Brazil, será apresentado no Congresso Brasileiro de Software: Teoria e Prática (CBSoft) entre os dias 23 e 27 de setembro na cidade de Salvador-BA. Destaca-se que o CBSoft 2019 integra quatro eventos tradicionais organizados pela comunidade brasileira de desenvolvimento de software: Simpósio Brasileiro de Engenharia de Software, Simpósio Brasileiro de Linguagens de Programação, Simpósio Brasileiro de Componentes, Arquiteturas e Reutilização de Software e IV Simpósio Brasileiro de Testes de Software Sistemático e Automatizado.