Comunidade universitária do Câmpus Posse participa de congressos

No período de 18 a 20 de outubro, alunos e professores do Câmpus Posse participaram de dois importantes congressos nacional e internacional.

Um grupo participou da 4ª edição do Congresso e Ensino Pesquisa e Extensão (CEPE) organizado pela Universidade Estadual de Goiás (UEG) na cidade de Pirenópolis-GO, com a participação de mais de 2.000 pessoas no total, entre alunos e professores. Este é o principal evento da instituição e congrega discentes e docentes de todos os campi. O evento possui em seu rol de atividades palestras, mesas-redondas, cursos, minicursos, oficinas, apresentações de trabalhos, além de apresentações artísticas e culturais.

Outro grupo composto por alunos e professor participou da 14ª edição do Congresso Latino-americano de Software Livre e Tecnologias Abertas (Latinoware 2017) que ocorreu na cidade de Foz do Iguaçu-PR. O evento organizado pelo Parque Tecnológico de Itaipú (PTI) é o maior do país que versa sobre essa temática, e neste ano contou com mais de 5.000 participantes. Nesta edição o evento mostrou dentre outros, como a robótica pode melhorar a educação. Dentre as atividades ministradas estavam palestras, minicursos, fórum de hardware livre, robótica, cases e workshops.

"Sempre tivemos robótica no Latinoware, mas este ano, conseguimos mostrar como ela pode ajudar a melhorar a educação tradicional e, ainda, preparar, as crianças para o futuro. Em breve, todos precisarão entender de programação", destacou Marcos Siriaco Martins, um dos coordenadores do evento.

Esta é a terceira vez que uma caravana do Câmpus Posse participa do evento. Confira como foram os anos anteriores:

A viabilização de participação em eventos distintos, demonstra a preocupação e esforços que a Universidade emprega quanto a logística de transportes e infraestrutura para proporcionar à comunidade universitária acesso ao conhecimento além das salas de aulas.