Vestibular| Prorrogadas as inscrições para o Vestibular UEG 2018/1

As inscrições para o Processo Seletivo Vestibular 2018/1 da Universidade Estadual de Goiás (UEG) foram prorrogadas até a próxima segunda-feira, 16 de outubro. O pagamento do boleto de inscrição pode ser feito até a terça-feira, 17 de outubro.

A prorrogação, que se deu por questões técnicas, é estendida para quem quer se inscrever na categoria treineiro e também para o Processo Seletivo Especial do Programa de acesso à educação superior para refugiados e portadores de visto humanitário.

O formulário de inscrição está disponível no site www.estudeconosco.ueg.br. É importante que todos os interessados leiam atentamente o EDITAL.

Estão sendo oferecidas 4220 vagas para 137 cursos de graduação em todos os câmpus da Instituição. As inscrições custam R$ 90 para o curso de Arquitetura e Urbanismo e R$ 80 para os demais cursos. A data de aplicação das provas será em 19 de novembro. A prova de habilidades específicas para candidatos ao curso de Arquitetura e Urbanismo será realizada no dia 28 de outubro.

Poderão se inscrever na categoria treineiros, candidatos que desejam avaliar seus conhecimentos e não estarão concorrendo as vagas. O valor para essa categoria é de R$ 50.

O Núcleo de Seleção alerta os candidatos que imprimiram o boleto de inscrição, mas ainda não pagaram, para que gerem e imprimam um novo boleto. Para o procedimento, é preciso que o candidato faça login no site Estude Conosco, utilizando o CPF e a senha já cadastradas no ato da inscrição, e clique no link "Acompanhar Inscrição".

Vestibular para Refugiados

Para Processo Seletivo Especial do Programa de acesso à educação superior para refugiados e portadores de visto humanitário no Brasil será ofertada uma vaga a mais em cada um dos cursos disponíveis na Instituição. As inscrições, que são gratuitas, devem ser feitas pessoalmente em qualquer câmpus da UEG.

Algumas questões da prova possuem conteúdo adaptado para a realidade dos candidatos. O Vestibular Especial, que está dentro da política de inclusão da UEG, está sendo realizado pela segunda vez. Na primeira edição, a maior demanda de inscritos foi para os câmpus localizados em Goiânia e região metropolitana.

Sistema de Avaliação Seriado

Este ano a UEG não irá oferecer a primeira etapa do Sistema de Avaliação Seriado (SAS), mantendo apenas a segunda etapa do processo 2016/2 e a terceira do processo 2015/3. As inscrições custam R$ 40 e R$ 48, e também devem ser feitas no site Estude Conosco. Estudantes que não participaram da 1ª etapa do processo, podem se inscrever na segunda etapa do processo.

Para os candidatos a uma vaga pelo SAS no processo 2015/3 estão sendo oferecidas 1055 vagas.

O resultado final de todos os processos será divulgado no dia 10 de janeiro de 2018. As matrículas serão realizadas de 15 a 17 de janeiro. O início das aulas será no dia 19 de fevereiro de 2018.

Cursos ofertados no Câmpus Posse

Além dos já tradicionais cursos de Letras, Matemática e Sistemas de Informação, neste ano o Vestibular no Câmpus Posse terá o novo curso de Agronomia. Conheça cada um dos cursos de graduação neste link.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (62)3481-2413 ou na Secretaria do Câmpus Posse, situada a Av. JK, QD. 08 LT. Único, no período de 08h às 22h40min.

(Núbia Rodrigues| CeCom UEG com informações do Câmpus Posse)