UEG implanta Prova de Legislação de Trânsito (LT) digital em Posse

O Programa Educando e Valorizando a Vida (EVV) da Universidade Estadual de Goiás (UEG), realizou nesta segunda-feira (31), a primeira prova de Legislação de Trânsito (LT) para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), totalmente digital, na cidade de Posse.

O sistema, desenvolvido 100% na Universidade Estadual de Goiás utilizando software livre, traz uma série de benefícios, como segurança no processo e celeridade na divulgação dos resultados. A identificação do candidato é feito por biometria, tornando a fraude praticamente impossível, e ao finalizar o exame, o resultado já é impresso e entregue. Segundo o Coordenador da Banca de LT realizada hoje (31), Prof. Aparecido Alves da Silva Júnior, alguns candidatos finalizaram o exame em até 15 minutos.

O projeto está em desenvolvimento há algum tempo, sendo testado primeiramente na cidade de Goiânia e Aparecida de Goiânia, a expansão para as cidades do interior ocorreu devido aos investimentos em link de internet de alta velocidade e computadores.

Com o êxito deste projeto, a UEG realiza mais uma ação dentro dos seus objetivos institucionais, promovendo inovação para o Estado de Goiás e prestação de serviços de qualidade para a população.