UEG mantém nota no IGC e dobra número de cursos com notas 4 e 5 no Enade

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) manteve em 2015 a nota 3 no Índice Geral de Cursos (IGC), pela avaliação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

O resultado, divulgado pelo Ministério da Educação, mostra ainda que 32% dos cursos da Universidade conquistaram notas 5 e 4, o que representa uma evolução de mais de 100% em relação a 2013. Naquele ano, o porcentual de cursos avaliados com nível de excelência chegaram a 15,%.

O IGC é um indicador que sintetiza a qualidade dos cursos de uma mesma instituição. É o resultado da soma do Conceito Preliminar do Curso (CPC) – desempenho dos candidatos na avaliação somado com o corpo docente e infraestrutura – mais o Conceito Enade. Em 2015, o Enade avaliou o desempenho de estudantes dos cursos das áreas de Ciências Humanas e Social.

Notas 4 e 5

Entre os cursos da UEG com nota de excelência no Enade está o de Administração do Câmpus de Aparecida de Goiânia, que obteve nota 5. Esse câmpus aparece ainda com outros dois cursos nota 4: os cursos de Ciências Contábeis e Tecnologia em Gestão Pública.

Com 41 câmpus em 39 municípios, a UEG ainda registrou nota 4 no interior. É o caso dos cursos de Administração de Sanclerlândia; de Ciências Contábeis do Câmpus de Ciências Socioeconômicas e Humanas, em Anápolis; e Tecnologia em Design de Moda, em Trindade.

Com os resultados divulgados, a UEG confirma seu protagonismo entre as principais instituições de ensino superior (IES), com 134 cursos presencias em todas as regiões do Estado, além de outros quatro a distância.

Nota: embora os dados do Enade se refiram ao triênio 2013, 2014 e 2015, sua divulgação só foi realizada pelo MEC nesta quarta-feira, 8

(José Carlos Araújo | CeCom|UEG)