Parceria mais estreita entre Universidade e Município é proposta em reunião com Prefeito

Na manhã do último dia 23/01, o Diretor do Câmpus Posse, Prof. Ronaldo Ferreira da Silva, reuniu com o Prefeito do Município de Posse, Wilton Barbosa, a proposta é estreitar mais a parceria entre as instituições, que já existe nos últimos anos.

Na ocasião foram discuridas diversas ações conjuntas entre a Universidade Estadual de Goiás (UEG) – Câmpus Posse e a Prefeitura Municipal de Posse: o Prof. Ronaldo reforçou a manutenção da utilização das salas de aulas pela Escola Municipal Prof. Avani Pereira da Rosa e Silva e colocou a disposição da Secretaria de Agricultura, a utilização do trator e implementos agrícolas recentemente adquiridos, para realização de projetos destinados a pequenos agricultores com o apoio da Universidade.

Em contrapartida foi solicitado o apoio quanto ao funcionamento e expansão do Câmpus. Em função da liminar judicial que proíbe contratações de servidores na UEG, foi solicitado a disposição de um motorista do município para exercer a função na Universidade, foi solicitado o início do processo de doação da área em frente ao Câmpus e também foi levado a reivindicação de um grupo de alunos que residem na zona rural, quanto a disponibilidade de um transporte escolar para transportá-los até para as aulas. E por fim, foram acertados os detalhes quando ao funcionamento da Fundação Educacional de Apoio à Universidade Estadual de Goiás (UEG) – Câmpus Posse (FAUEG-POSSE), sendo que antes de iniciar os repasses financeiros, será necessário criar a dotação orçamentária que será feita por uma lei municipal. O Prof. Ronaldo reforçou mais uma vez sobre as contrapartidas da FAUEG, e que já está sendo elaborado uma campanha publicitária de incentivo ao aumento de ICMS em parceria com a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas).

Todas as propostas foram bem alinhadas, e as parcerias entre as duas instituições prometem grandes benefícios para o município nos próximos anos.

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) – Câmpus Posse, em seus 17 anos de funcionamento no município de Posse-GO, contribuiu grandemente com transformação social da região nordeste do Estado, milhares de pessoas conseguiram concluir um curso de nível superior devido a sua existência, o momento agora é de iniciar sua expansão com responsabilidade, conforme os estudo elaborados nos últimos anos.