Trator e implementos agrícolas são entregues à comunidade acadêmica

Neste último sábado (26/11), o Diretor do Câmpus Posse, Prof. Ronaldo Ferreira da Silva fez a entrega do trator e implementos agrícolas para a comunidade acadêmica do Curso Superior de Tecnologia em Produção de Grãos.

No ato foram entregues 1 trator 0km, 1 plantadeira/adubadeira e 1 escarificador. Ainda deverão ser entregues até o final desse mês 1 grade aradora e 1 colheitadeira de milho.

Outros implementos como pulverizador, ensiladeira e distribuidor de calcário foram fracassados na licitação, e será aberto um novo processo licitatório ainda neste ano. Ao final do processo, o montante investido será de mais de R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais).

Os investimentos no curso Superior de Tecnologia em Produção de Grãos são oriundos de um esforço conjunto entre a Direção do Câmpus Posse e Reitoria, com o intuito de fortalecer as atividades de ensino, pesquisa extensão na área de ciências agrárias na região nordeste goiano. Importante ressaltar que mesmo diante da crise que o país atravessa, a Universidade Estadual de Goiás continua investindo na melhoria constante de suas atividades. Os recursos são oriundos do tesouro estadual, por meio do repasse de 2% feito em forma de duodécimos à UEG.

Durante a entrega, em sua fala o Prof. Ronaldo enfatizou o compromisso da instituição em reverter os investimentos recebidos em melhoria da qualidade de vida das pessoas da região, e cobrou resultados mais concretos das atividades do curso, como por exemplo, os Trabalhos de Cursos (TCs) devem trazer resultados que sejam passíveis de aplicação prática, é necessário desenvolver pesquisas científicas que sejam aplicáveis fora do ambiente acadêmico.

Os maquinários agrícolas começarão a serem utilizados já nos próximos dias na fazenda escola, outra aquisição importante feita por meio do esforço conjunto ente a Direção do Câmpus, Poder Executivo e Poder Legislativo do município.