Prefeito sanciona lei que dispõe sobre doação de imóvel para uso do Câmpus Posse

Nesta quarta-feira, 29/06, o Prefeito Municipal de Posse, José Gouveia de Araújo, sancionou a lei que dispõe sobre a doação do imóvel rural para a Fundação Educacional de Apoio à Universidade Estadual de Goiás (UEG) – Câmpus Posse (FAUEG-POSSE).

Durante a audiência, o Prof. Ronaldo explicou que o imóvel terá diversas finalidades, dentre elas:

1) Instalação de uma fazenda escola para utilização do Curso Superior de Tecnologia em Produção de Grãos, esta área experimental irá proporcionar melhor formação para os futuros tecnólogos, pois permitirá o desenvolvimento de atividades práticas, que são de suma importância para os cursos tecnológicos.

2) Regularizar o registro da Fundação Educacional de Apoio à Universidade Estadual de Goiás (UEG) – Câmpus Posse (FAUEG-POSSE). A referida fundação teve seu registro indeferido, pois de acordo com o parecer do Ministério Público, não possui os requisitos mínimos para constituição de função, uma vez que não possuía ainda qualquer imóvel.

3) Desenvolvimento de projetos de ensino, pesquisa e extensão, em parceria com empresas públicas e privadas, que abordem técnicas de manejo sustentável e produção de alimentos orgânicos que visem atender a comunidade, e em especial o pequeno agricultor.

A área solicitada equivale a 5 ha, e está localizada às margens do ribeirão do prata, cerca de 4,5km do perímetro urbano da cidade de Posse, a solicitação feita pela Direção do Câmpus Posse no início deste ano, teve como relator do projeto de lei o vereador Abílio de Oliveira e foi enviado à Câmara Municipal pelo Poder Executivo.

Área doada para instalação da fazenda escola

Registramos nossos agradecimentos ao Prefeito José Gouveia de Araújo, pelo atendimento à solicitação, ao Vereador Abílio de Oliveira pela autoria do Projeto, e a Presidente da Câmara Municipal de Posse, Sr.ª Solange Maria de Andrade Valente pela celeridade na apreciação e aprovação do projeto.