Semana de Planejamento Pedagógico

Nessa segunda-feira (03) iniciamos nossas atividades acadêmicas com o planejamento pedagógico, conforme estabelecido no calendário acadêmico 2013, e regulamentado pela instrução normativa n. 01 de 24 de janeiro de 2014.

A reunião com coordenadores, professores, representante dos funcionários técnicos-administrativos, representante dos discentes e secretária acadêmica, teve como objetivo avaliar as ações executadas e propor novas metas com o intuito de estabelecer na UnU (Unidade Universitária) uma visão mais acadêmica e traçar os caminhos para chegar a excelência no ensino ofertado.

Foram discutidas ações que devem ocorrer na Unidade com a finalidade de levá-la junto à comunidade, fazendo papel social, e criando mecanismos para o desenvolvimento regional, com projetos de pesquisa, assim como a integração entre os acadêmicos e cursos com projetos de extensão, e captação de recursos junto as instituições de fomento, estadual  e federais.

Quanto ao ensino, foram expostas diversas ações que a Universidade tem promovido para assegurar e fixar os acadêmicos , tendo em vista a realidade dos estudantes da UEG, como bolsas, intercâmbios, política de mobilidade nacional e internacional. Ações de apoio e aperfeiçoamento profissional também foram discutidas, como programas de pós-graduação lato sensu e stricto sensu, nos quais a Universidade avançou muito.

A UnU Posse tem papel fundamental no desenvolvimento social e econômico do município de Posse e região, e a história tem mostrado isso de forma clara, portanto ao definirmos novas metas e como concretizá-las, eleva as chances de termos sucessos em  tornar a UEG referência, não apenas no ensino, mas também pesquisa e extensão.
Durante toda a semana os colegiados dos cursos reunirão e traçaram metas para executar atividades pertinentes ao seu bom funcionamento, e o que pode ser melhorado, alcançando assim a cada ano resultamos melhores.

Veja mais fotos