Inscrições abertas para a III Feira e VIII Semana de Matemática

No período de 01 a 20/06 estarão abertas as inscrições para a III Feira e VIII Semana Acadêmica de Matemática. O evento ocorrerá no período de 31/08 a 02/09.

Entende-se por Feira de Matemática um processo educativo científico-cultural, que alia teoria e prática pertinentes ao saber matemático e que se constitui em tempo e espaço profícuo para práxis do conhecimento, da qual podem participar na condição de expositores, alunos matriculados nos cursos de Licenciatura em Matemática e ou áreas afins dos diversos Câmpus da UEG, devidamente orientados por um professor da UEG.

Dentre os múltiplos objetivos da Feira destacam-se:

• Promover o intercâmbio de experiências pedagógicas entre comunidades acadêmicas dos diversos Campus da UEG que possuem curso de matemática;
  • Estimular o processo cognitivo dos alunos potencializando o saber matemático de forma criativa e contextualizada;
  • Motivar os futuros docentes na busca de novos conhecimentos e na desmistificação de preconceitos da Matemática, desenvolvendo assim, novas habilidades e competências matemáticas;
  • Incentivar, divulgar, e socializar as experiências, pesquisas e aprendizagens matemáticas produzidas promovendo assim o intercâmbio e a integração universidade – comunidade local/ regional;

Nesta edição do evento, serão apresentados trabalhos acadêmicos/científicos de alunos do Câmpus Posse e de outros campi da UEG onde são ofertados cursos de Licenciatura em Matemática ou áreas afins. Para mais informações e inscrições no evento acesse o site www.posse.ueg.br/semat.