Aulas práticas e visitas técnicas proporcionam melhor formação à futuros tecnólogos

A característica dos cursos tecnológicos é a formação rápida, para atuação no mercado de trabalho, o grande desafio é proporcionar ao tecnólogo uma formação acadêmica, científica e técnica em um curto período de tempo.

Buscando colocar no mercado profissionais qualificados e atendendo as especificidades do curso Superior de Tecnologia em Produção de Grãos, o Câmpus Posse introduz no conteúdo programático, aulas práticas e visitas técnicas. Veja algumas delas:

Visita a Chapada dos Veadeiros
No dia 07 de maio os alunos do 3º período do Curso Superior de Tecnologia em Produção de Grãos, visitaram o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, situado no município de Alto Paraíso de Goiás, para aula de campo da disciplina de Solos, ministrada pelo prof.º Diogo Vieira Barbosa.

Aula prática no Campo Experimental
Os alunos do 3º ano do Curso Superior de Tecnologia em Produção de Grãos, prepararam o Campo Experimental para o desenvolvimento de projetos (atividades relacionadas ao ensino, pesquisa e extensão) e aulas práticas de diversas disciplinas, para o ano letivo de 2016, sob a orientação do prof.º Eugênio Munduruca Pires.

Aula prática – Agricultura familiar
Apesar da importância da agricultura familiar para o país, as políticas públicas adotadas ainda privilegiam os latifundiários. Segundo o IBGE, a agricultura familiar gera, em média, 38% da receita dos estabelecimentos agropecuários do país e emprega aproximadamente 74% dos trabalhadores agropecuários do país.

Por isso a importância dos alunos conhecerem uma propriedade que trabalha no sistema de agricultura familiar. No dia 07/05/2016 os alunos do Curso Superior de Tecnologia em Produção de Grãos, visitaram a fazenda Sucupira do senhor Delcy Cardoso, onde ele e a família faz o plantio de cana de açúcar, colhe e depois faz rapadura para vender. Os alunos puderam acompanhar o corte da cana até, e todo o processo de fabricação da rapadura. A aula foi ministrada pela Prof.ª Rejany Almeida Carvalho.