Periódicos da CAPES estão disponíveis para a comunidade acadêmica da UEG Posse

A comunidade acadêmica da Universidade Estadual de Goiás tem à sua disposição uma grande ferramenta de informações atualizadas para pesquisas e conhecimento: o Portal de Periódicos da CAPES. Por meio de seus terminais de acesso à rede mundial de computadores, professores, acadêmicos e servidores têm acesso ao conteúdo avançado disponibilizado pelo órgão de aperfeiçoamento de pessoal do Governo Federal.

São disponibilizados o conteúdo Scielo, que é gratuito e de livre acesso, e os conteúdos Scopus e Elsevier, e Web of Science. Para este segundo semestre, de acordo com o professor Simério Carlos da Silva Cruz, gestor institucional do Portal de Periódicos da CAPES na UEG, houve uma nova atualização da base de dados ampliando assim, o acesso a publicações internacionais fundamentais para a produção do conhecimento.

Pela nova atualização é possível acessar os conteúdos: Advanced Polymers Abstracts; Annual Bulletin of Historical Literature; Applied Social Sciences Index and Abstracts; Aquatic Science and Fisheries Abstracts; BioOne; Derwent Innovations Index; Ecological Society of America; Engineered Materials Abstracts; Education Resources Informations Center; High Technology Reserarch Database with Aerospace; Human Genome Abstracts; Journal Citation Reports; Mary Ann Liebert.

E ainda: National Criminal Justice Reference Service Abstracts; Oceanic Abstracts; Physical Education Index; PILOTS Database; Royal Society Journals, Sage; Science Direct; Scopus; Social Services Abstracts; Sociological Abstracts; Technology Research Database; Web of Science; Wiley Online Library.

De acordo com a equipe da Gerência de Pesquisa da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UEG, todas campi universitários têm acesso ao conteúdo disponibilizado para a pesquisa. “Quanto mais acessos o portal de periódicos da CAPES tiver em todas as Unidades da UEG, melhor será para a Instituição, que melhora assim sua imagem perante a CAPES”, ressalta o gestor.

Para a comunidade acadêmica do Câmpus Posse, o acesso ao portal está disponível nos laboratórios de informática, por meio da rede de computadores acadêmica, e também na rede administrativa para professores, coordenadores e servidores.

O acesso deverá ser feito por meio do link:  http://www.periodicos.capes.gov.br/

Fonte: Portal de Periódicos da CAPES, com informações do Câmpus Posse