Inscrições abertas para Programa de Mobilidade em Goiás

No ano de 2014, as quatro Instituições Públicas de Ensino Superior (Ipes) do Estado de Goiás se uniram em ações voltadas ao Ensino Médio das escolas públicas.

A Universidade Estadual de Goiás (UEG), a Universidade Federal de Goiás (UFG), o Instituto Federal de Goiás (IFG) e o Instituto Federal Goiano (IF Goiano) firmaram um acordo e lançaram a campanha Para você, eu e todo mundo.

Neste ano, as Ipes criaram o Programa Ipes/GO de Mobilidade Acadêmica. O objetivo é viabilizar, aos discentes, o intercâmbio entre essas quatro Instituições. Os estudantes da UEG interessados em integrar esse movimento de mobilidade têm até o dia 23 de outubro para se inscreverem.

O ingresso no Programa é para o primeiro semestre letivo de 2016. Para mais informações, acesse o site da Pró-Reitoria de Graduação da UEG (PrG|UEG).

O objetivo do intercâmbio é permitir que os discentes tenham acesso a disciplinas do curso de origem em uma instituição diferente. Para concorrer, os estudantes de graduação de cada uma das instituições devem estar regularmente matriculados.

O processo de candidatura deve ser iniciado junto ao coordenador de curso. Para participar, os estudantes das quatro instituições devem ter concluído, no mínimo, 20% da carga horária de integralização do curso e terem tido, no máximo, duas reprovações nos dois períodos letivos que antecedem o pedido de mobilidade.

A duração do Programa Ipes/GO de Mobilidade Acadêmica de mobilides é de, no máximo, de dois semestres consecutivos. A depender dos critérios adotados pelas Instituições envolvidas, esse prazo pode ser prorrogado por mais um semestre.

(CGCom|UEG)