Colação de Grau Unificada diploma os estudantes dos quatro cursos do câmpus Posse

No nordeste do Estado, a Universidade Estadual de Goiás (UEG) oferece quatro diferentes cursos em seu câmpus situado no município de Posse. No último dia 12, os estudantes de Tecnologia em Produção de Grãos; Letras Português/Inglês; Matemática; e Sistemas de Informação receberam em mãos os seus diplomas em mais uma Colação de Grau Unificada e gratuita da Instituição.

No auditório municipal José Antonino da Silva, 57 estudantes da UEG se reuníram para a realização da cerimônia, que foi marcada pelos calorosos aplausos dos familiares, amigos e integrantes da comunidade acadêmica que compareceram à colação.

O diretor do câmpus Posse, professor Ronaldo Ferreira da Silva, ressaltou o avanço da Universidade em suas ações de assistência estudantil, que em muito refletem o caráter inclusivo da UEG na oportunização da conquista de um diploma de Ensino Superior para os moradores daquela região. “O real sentido da UEG é a democratização do acesso ao Ensino Superior. Com as cotas de ingresso e bolsa permanência, a Instituição já cumpria um bom papel. Agora com a colação de grau gratuita a UEG fecha esse ciclo”, comemorou.

Novas direções

Vestindo becas, com os capelos nas mãos e com a inquietação natural de quem está prestes a vivenciar algo gradioso, os estudantes do câmpus Posse contaram os seus novos horizontes de recém-formados.

Nas conversas que antecederam a cerimônia, as ex-alunas e os ex-alunos da UEG demonstraram conhecer a realidade de atuação de suas áreas profissionais e que o desejo da formação continuada é a prioridade para a maioria deles. Confira abaixo as futuras direções dos mais novos graduados pela UEG câmpus Posse:

Veja mais fotos do evento

(CGCom | UEG)