Inscrições para Bolsas de Ações Extensionistas

A Universidade Estadual de Goiás (UEG), por intermédio de sua Coordenadoria da Central de Bolsas, informa que a partir do dia 16 de março, próxima segunda-feira, estão abertas as inscrições para o processo de seleção de bolsa de ações extensionistas na Instituição.

Podem se inscrever estudantes de graduação de quaisquer câmpus da UEG que estejam envolvidos com ações de extensão na Universidade. Para se inscreverem, os acadêmicos têm de apresentar a declaração de matrícula, o histórico escolar – que comprove média igual ou superior a 6,0 e a ausência de reprovações em disciplinas –  ou a carta de recomendação do coordenador da ação extensionista. Além disso, os estudantes devem entregar um plano de trabalho acadêmico.

As orientações completas sobre documentação e demais procedimentos devem ser conferidas no edital, que foi publicado no dia 10 de março e pode ser conferido aqui. O prazo final de inscrição é o dia 23 de março.

As bolsas

Serão oferecidas ao alunado 90 bolsas, distribuídas em projetos e programas de extensão universitária para o exercício em 2015 nos câmpus da UEG. Os valores dos auxílios são de R$ 400 mensais e os alunos e as alunas receberão o fomento por até nove meses. A carga horária que deverá ser cumprida pelos acadêmicos bolsistas será de 20 horas semanais, que devem ser executadas em consonância com a matriz curricular dos alunos contemplados.

As atividades de extensão desenvolvidas pelos estudantes são sempre exercidas, de acordo com o edital, sob a orientação de um docente ou de um servidor técnico-administrativo do quadro funcional da UEG.

(CGCom |UEG)