Alunos do Câmpus Posse apresentam projeto de TI na Campus Party

Dois acadêmicos do curso de Sistemas de Informação do Câmpus Posse da Universidade Estadual de Goiás (UEG) foram selecionados para apresentação de projeto de tecnologia da informação na Campus PartyTM 2015 #CPBR8 na cidade de São Paulo-SP.

Os acadêmicos, Patrick Momoli, Larissa de Melo Marques, estão desenvolvendo um projeto de apoio e gerenciamento de lavouras comunitárias que foca em 4 ações: produtividade, sustentabilidade, projeto social, qualidade de vida, o projeto foi apresentado na área de Startus & Markers, modalidade Earty Stage (projetos que estão em estágios iniciais), nos dias 06 e 07/02. O projeto denominado Data Farming, pretende cruzar dados de produtores com áreas prontas para cultivo, ou seja fora de áreas de preservação, e produtores rurais que não dispõe de área para plantio, através de uma rede social, como em municípios de diversos estados, o poder público faz essa intermediação, os acadêmicos também desenvolveram um aplicativo que irá fazer o gerenciamento da área plantada e produtividade.

Durante os dois dias de apresentação, os acadêmicos tiveram a oportunidade de expor o projeto para diversas pessoas e empresas, dentre eles investidores que se mostraram bastante receptivos ao projeto, especialmente por ter como uma das metas o desenvolvimento social. A organização do evento disponibilizou um sistema de investimentos (votação) e o projeto destacou-se com a 5ª colocação dentre os 100 projetos expostos.

Veja algumas imagens do evento

(UEG | Câmpus Posse)